A Cultura da Índia
A civilização indiana possui mais de cinco mil anos de idade. Durante este longo período ela produziu uma cultura bastante original, avançada e diversificada. Apesar das inúmeras diferenças regionais, sociais e linguísticas presente no país, sempre existiu uma unidade básica na cultura indiana. Além disso, ela manteve uma continuidade ininterrupta desde os tempos védicos até os dias de hoje, apesar das incontáveis guerras que assolaram o país, invasões estrangeiras e dois séculos de dominação britânica. Esta indestrutível unidade e ininterrupta continuidade da cultura indiana são derivadas das suas profundas raízes espirituais.
A civilização védica – segundo o que consta nos Vedas, foi a civilização que floresceu na região do subcontinente indiano e tinha como base de sua cultura (tanto material quanto espiritualmente), os princípios que hoje podemos encontrar nos textos védicos. A civilização védica desenvolveu-se entre 2.000 e 1.000 a.C. O sânscrito védico persistiu até o século VI a.C., quando a cultura começou a transformar-se nas formas clássicas do hinduísmo (termo forjado pelos europeus). Este período da história da Índia é conhecido como a era Védica.
Muitos historiadores consideram os Vedas os textos sobreviventes mais antigos. Estima-se que as partes mais novas dos vedas datam a aproximadamente 1000 a.C.; o texto mais antigo é o Rigveda. Há quatro Vedas: Rig-Veda, Yajur-Veda, Sama-Veda e Atharva-Veda. Cada um deles está dividido em quatro partes: Samhita, Brahmana, Aranyaka e Upanishad.
Continue lendo, clique em “Continue Reading” abaixo ▼
Continue Reading
astrologo,
consultaastrologia,
consultamapaastral,
expansaodaconsciencia,
horoscopo,
leituradecartas,
numerologia,
numerologo,
previsão2022,
previsaoastrologica,
previsãonumerologia2022,
signos,
taro,
tarologo,
tarot
DIVERSOS MODELOS DE SITES PARA VOCÊ INICIAR SEU PROJETO !
FREE EMAIL, FREE SSL, NO WEBSITE ADS !